quarta-feira, 11 de novembro de 2009


Em 4 de outubro de 1898, o Clube Atiradores Santamariense concedeu ao seu fundador e antigo presidente, Jacob Luiz Laydner, a medalha com a inscrição Dem Verdienste zu Ehren (foto), feita de prata, que corresponde a “Honra ao Mérito”. No mês seguinte, ele completaria 69 anos de idade.

2 comentários:

Unknown disse...

Alegro-me com o sucesso de lançamento de seu livro sobre a história da família Cassel. Houve um período em que fui paciente do Dr. Vitor Cassel... Quando professor da UFSM (Departamento de Letras Vernáculas), também tive rápidos contatos com Vítor Biasoli. Todo esse "clima", somado a seu trabalho, muito bem caracterizado por Biasoli,revigora meus sentimentos de admiração por S. Maria e seus intelectuais. Meus mais sinceros parabéns! R. Amadeu Kreutz.

Unknown disse...

PARABENS PROF BRENNER
AMARQIST É O FUTURO DO PASSADO, sempre tive prazer de ouvir e ficar queito no meu canto, pessoas como voce comentando acontecimento e historias do passado, lembro de meu pai e de meu sogro falando das familias e de suas lutas para sobreviver as grandes dificuldades e distancias vencidas, atualmente os jovens num clik vão a qualquer lugar e ouvem muita besteira não dando muito valor pelas coisas de ontem e muito menos de um passado mais distante, que associação tenha muito sucesso.
é muito gratificante poder ouvir o amigo e ler um pouco da historia da nossa santa maria, e fico muito feliz por mais essa brilhante ideia e podes contar com o amigo Dezorzi estou disposto a colaborar dentro das minhas possibilidade e conhecimento.